A cada ano que passa, a Maratona de São Paulo vai se consolidando como uma prova importante no calendário do atletismo. Neste ano, além da tradicional distância de
“É realmente uma festa muito especial, reunindo atletas profissionais e amadores, que já se tornou um símbolo para a cidade de São Paulo”, lembra Thadeus Kassabian, diretor de Operações da Yescom, organizadora do evento.
As inscrições já estão abertas. Os interessados em participar devem preencher a ficha no site www.maratonadesaopaulo.com.br até o dia 24 de maio. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas, R$ 40,00. A organização encerrará as inscrições assim que o número limite de participantes for atingido. A entrega dos kits será feita, juntamente com o chip, em data e local a serem divulgados.
Na edição de 2006, o Quênia demonstrou novamente o seu poder ao vencer pela primeira vez na história as categorias masculina e feminina. O país africano garantiu o primeiro lugar, com os atletas Solomon Rotich e Margareth Karie. Os brasileiros mais bem colocados na prova foram Élson Alex Gracioli, terceiro lugar, e Marizete de Paula Rezende, vice-campeã.