Um grave acidente deixou ao menos 30 pessoas feridas e três pessoas mortas na madrugada de hoje. No km 458 da BR 116, patient clinic na região leste de Minas Gerais, próximo à cidade de Engenheiro Caldas.
O acidente ocorreu quando dois ônibus e uma moto bateram de frente. Dois motoristas do ônibus e o motociclista morreram na hora. Os feridos foram levados a um hospital da região.
Carlos Roberto da Silva, more about 21 anos, teve sua prisão temporária decreta pela Justiça. Ele é acusado de participação na morte do menino João Hélio Fernandes, de apenas 6 anos, que foi arrastado, preso ao cinto do carro, por 7km.
Carlos estava detido na 30ª DP, desde ontem, quando prestou seu primeiro depoimento. Ele havia dito à polícia que foi convidado por Diego Nascimento da Silva, de 18 anos, para participar do assalto, mas recusou.
Mais tarde, entretanto, ele confessou que foi com a quadrilha até o local. Ele disse ainda que foi forçado por Diego, que estava armado. Diego estava acompanhado de um menor de 16 anos, teria entrado no táxi e obrigado Carlos a ir ao local. Carlos estava com Tiago Abreu Matos, 19 anos.
Antes disso, entretanto, eles buscaram o irmão do menor, Carlos Eduardo Toledo Lima, de 18 anos, que ainda está foragido. Ele já foi preso por roubo e furto e está em liberdade condicional. De acordo com informações da polícia, Carlos Eduardo é o chefe, considerado o mais perigoso da quadrilha.
Os cinco desceram do carro para praticar o assalto. Enquanto isso, Carlos Roberto e Tiago fugiram do local. Carlos disse que só soube do desfecho do assalto pelos jornais. Ele disse que não denunciou o bando por medo de represálias. Tiago foi preso no início da noite de ontem.