Menu
Brasil

Mais de 800 presos foram recapturados durante ‘saidinha’ em SP

No estado de São Paulo, elas acontecem cinco vezes ao ano, sem ligação direta com datas comemorativas

Redação Jornal de Brasília

24/09/2024 12h20

Foto: Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A Polícia Militar recapturou 829 detentos durante a saída temporária da prisão, conhecida como ”saidinha”, no estado de São Paulo.

A ”saidinha” terminou às 18h desta segunda-feira (23). A saída, que começou na terça-feira (17), é a terceira desde janeiro e teve o maior número de recapturados até o momento. No estado de São Paulo, elas acontecem cinco vezes ao ano, sem ligação direta com datas comemorativas.

Os detentos teriam sido flagrados descumprindo medidas cautelares impostas para ter o benefício. A justiça proíbe o preso de sair durante a noite, frequentar bares, boates e locais de uso de drogas. Além disso, não deve se envolver em brigas, andar armado ou praticar qualquer ato considerado grave.

Cerca de 39% do total de detenções foram feitas na capital paulista e na região metropolitana. O restante delas aconteceu no interior. Só nas cidades no entorno de Ribeirão Preto 124 pessoas foram detidas, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Nas primeiras horas do primeiro dia, 15 já haviam sido presos. O grupo foi flagrado por policiais quando deixava a Estação da Luz em direção à Cracolândia, segundo o sargento Kennedy Fernandes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado