Menu
Brasil

Mãe de criança de 3 anos que teve sangramento em partes íntimas quer saber o que aconteceu

Polícia investiga o que poderia ter causado o sangramento na menina após um acidente em um brinquedo na escola

Redação Jornal de Brasília

06/08/2023 9h00

Foto: Arquivo pessoal

Uma menina de três anos ficou gravemente ferida na região íntima após se machucar em um brinquedo na Escola Municipal Dorivaldo Francisco Loria, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. 

A mãe da criança, a ajudante geral Carolina Elias da Silva, de 29 anos, declarou que a filha está traumatizada e não quer ir para a escola novamente.

Segundo Carolina, o acidente aconteceu pouco tempo depois de ter deixado a filha na escola. Assim que foi comunicada, ela buscou a criança e logo foi informada pela professora que a menina estava brincando com um amigo quando o acidente teria acontecido.

De acordo com a mãe, a profissional alegou que a situação poderia ter acontecido em algum momento de distração, já que são 15 crianças para cuidar, ela não disse qual teria sido o brinquedo. Para Carolina, houve negligência por parte da unidade de ensino, que tem uma autorização para encaminhá-la ao hospital em situações como essa e não o fez.

A criança foi socorrida ensanguentada pela mãe e levada à Unidade de Saúde da Família. Carolina destacou que em nenhum momento autoridades foram acionadas pela escola ou unidades de saúde por onde a menina passou.

A Polícia Militar foi acionada pela avó da vítima, que registrou a ocorrência. O hospital, segundo Carolina, se negou a fornecer os laudos médicos aos policiais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado