Menu
Brasil

Machucado, Leandrinho pode ficar até três semanas fora

Arquivo Geral

20/03/2009 0h00



No momento em que o Phoenix Suns mais precisa, o armador brasileiro Leandrinho Barbosa não poderá defender o time. Retirado de quadra após machucar o joelho esquerdo na vitória contra o Philadelphia 76ers na quarta-feira, o atleta terá que ficar de uma a três semanas afastado das quadras devido a uma contusão próxima à tíbia.


Faltando apenas 14 jogos para o fim da temporada regular, o Phoenix ocupa a nona colocação na Conferência Oeste, com 54,4% de aproveitamento, contra 59,4% do Dallas Mavericks, dono do oitavo posto. Se não conseguir reverter essa desvantagem, a franquia do Arizona passará pelo vexame de não conseguir se classificar para os playoffs.


De acordo com o preparador físico dos Suns, Aaron Nelson, Leandrinho começará um trabalho de recuperação na bicicleta e na água imediatamente. Dentro de uma semana, o jogador será reavaliado.


A boa notícia é que uma lesão mais grave está descartada pelo departamento médico da equipe. “Olhando para a lesão, quando ela aconteceu, poderia ter sido bem pior”, admitiu Nelson. “Mas os ligamentos do joelho dele foram checados e estão em ótimo estado”, destacou.


Se ficar fora uma semana, Leandrinho perderá apenas dois jogos por sua equipe – este número, porém, pode aumentar para nove partidas, caso seja necessário o tempo máximo de recuperação.


Após um começo de temporada instável, o brasileiro voltou a jogar bem com a substituição do técnico Terry Porter por Alvin Gentry. Em 21 de fevereiro, inclusive, ele anotou o recorde de sua carreira ao marcar 41 pontos no duelo contra o Oklahoma City Thunder.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado