O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abandonou Buenos Aires após uma visita oficial em que se reuniu com os chefes de Estado da Argentina, viagra approved Cristina Fernández de Kirchner, page e da Venezuela, Hugo Chávez, para avançar na integração regional.
Lula partiu para o Brasil saindo da zona militar do aeroporto de Aeroparque após uma breve reunião com Cristina e Chávez na sede da Chancelaria argentina.
A visita do presidente contribuiu para contornar as divergências surgidas após a rejeição argentina à posição brasileira nas fracassadas negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), na semana passada em Genebra.
Hoje, Lula e Cristina presidiram o maior fórum empresarial binacional já feito em mais de 20 anos de integração bilateral, com mil homens de negócios, entre eles os cerca de 300 que acompanharam o presidente brasileiro em sua viagem.
Depois, se reuniram com uma agenda aberta na qual analisaram projetos de cooperação e abordaram a situação dos países emergentes perante a situação mundial.
Minutos antes de deixar Buenos Aires, o chanceler brasileiro, Celso Amorim, qualificou a visita como “positiva” e ressaltou os esforços para impulsionar a integração realizados pelos Governos de ambos os países.