Melhor brasileira nas duas últimas edições da São Silvestre e atual bicampeã da Volta da Pampulha, Lucélia Peres tem como próximo objetivo o título dos 10km Tribuna FM, em Santos, no próximo domingo (21/5).
A tarefa da brasileira, porém, não será fácil. Afinal, está confirmada para a prova a queniana Margareth Karie, atual campeã. No ano passado, Lucélia garantiu o melhor resultado para o Brasil, chegando na terceira colocação (atrás também da colombiana Bertha Sanches, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003), completando o percurso em 34min09, ficando a 15 segundos da vencedora.
Para a disputa deste ano, Lucélia mostra-se confiante. “Treinei muito para essa prova este ano, para competir bem. Estou muito bem”, disse a corredora de 24 anos, que nesta temporada já venceu a Meia-Maratona de Brasília e foi vice no Circuito Caixa, em São Paulo, e na Prova do Trabalhador, também na capital federal.
No ano passado, ela garantiu o bicampeonato na Volta da Pampulha, com quebra do recorde, e foi a quarta colocada na São Silvestre, além de assegurar o tricampeonato no Troféu Brasil.
Apesar da confiança na preparação e na boa fase, Lucélia sabe que não terá facilidades pela frente. “Essa é uma prova muito forte, que tem a participação sempre das melhores do país e de estrangeiras, por causa da premiação, da estrutura e por ser muito rápida. É uma corrida que tem o mesmo nível da São Silvestre”, comentou.
Além dela, a prova já tem garantidas as presenças de algumas ex-campeãs: Ednalva Laureano, a Pretinha, tricampeã em 2002, 2003 e 2004; Fabiana Cristine, campeã em 2000 e quarta colocada em 2005; e Márcia Narloch, a melhor em 1996. Outro nome forte é Sirlene Souza de Pinho, que correrá com o apoio da torcida local.