Menu
Brasil

Lewis Hamilton: "Não vou baixar a cabeça para Alonso"

Arquivo Geral

30/10/2007 0h00

Apesar de Fernando Alonso duvidar, o britânico Lewis Hamilton garante que mostrou respeito suficiente com o bicampeão do mundo em sua chegada à McLaren.

O que o estreante da equipe inglesa não garante é que foi contratado para ser campeão ou para ser segundo piloto. Insatisfeito com as críticas que recebeu da imprensa espanhola durante todo o ano, Hamilton afirma com todas as letras: não chegou para baixar a cabeça para Alonso.

O inglês de 22 anos pressionou o companheiro desde o começo de 2007 e chegou a ter grandes chances de ser o primeiro piloto a terminar o ano de estréia como campeão. Mesmo assim, a pressão pessoal e as rusgas na equipe parecem ter desestabilizado o inglês, que perdeu o título para Kimi Raikkonen por um ponto.

As rixas com os espanhóis, porém, não foram esquecidas. “Você acha que eu deveria deixá-lo ganhar? Sempre mostrei respeito, mas não vou me acomodar atrás. Quero ser o melhor”, afirmou Hamilton, segundo o tablóide inglês The Sun, no qual demonstrou coragem suficiente para pilotar um carro de 600 kg a 300 km/h.

“Não tenho medo da morte, então nem penso nisso. Adoro a adrenalina que o perigo traz. Há quem sinta o mesmo fazendo bungee jumping de prédios altos”, comparou. “Sou muito competitivo, quero ser o melhor em tudo que faço. Não apenas pilotando – pode ser também tocando minha guitarra. Tento ser o melhor possível.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado