Menu
Brasil

Lesado pela Spyker, holandês abre processo contra Force India

Arquivo Geral

12/06/2008 0h00

O holandês Giedo van der Garde entrou nesta quinta-feira com uma ação judicial sobre a equipe Force India. Embora o processo seja em decorrência de um incidente do ano passado, quando a escuderia ainda corria com o nome de Spyker, o piloto pede uma indenização de US$ 3 milhões (ou R$ 5 milhões, em cifras nacionais).

Piloto de testes da holandesa Spyker, Van der Garde tinha contrato estipulado para cumprir 6 mil km pela equipe. Durante o período em que estava vinculado ao time, o piloto assinou um acordo para ingressar na hoje extinta Super Aguri.

Revoltados com o contato entre Van der Garde e o time japonês, os dirigentes da Spyker romperam o acordo com o piloto quando este havia completado apenas 2 mil km com o monoposto holandês.

Van der Garde havia pago, por meio de seus patrocinadores, um total de 4,5 milhões de dólares para correr 6 mil km pela Spyker. Agora, o piloto exige a devolução de dois terços dessa quantia. O julgamento acontecerá em 20 de junho, na cidade holandesa de Breda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado