Menu
Brasil

Leilão de vinho da Conab vende pouco mais de 10% do que foi oferecido

Arquivo Geral

11/12/2008 0h00

O leilão realizado hoje (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para subsidiar a venda de até 55 milhões de litros de vinho de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, order acabou com a comercialização de apenas 6, physician 2 milhões de litros de vinho comum. As operações devem ser repetidas semanalmente e visam apoiar cooperativas e indústrias de vinho.


A estatal já tinha realizado cinco leilões Prêmios de Escoamento do Produto (Pep), nos quais foram comercializados 17 milhões de litros de vinho, com investimento governamental de R$ 16 milhões. O Pep é oferecido pelo governo em leilões para apoiar a venda de produtos de origem agrícola.


A empresa ou comerciante que arremata o benefício deve adquirir o produto diretamente do agricultor ou cooperativa. Ele paga um preço de referência estabelecido pelo governo e garante o escoamento do produto para outra região de consumo, estabelecida previamente.


Segundo a Conab, o subsídio pode chegar a R$ 323,7 para cada mil litros de vinho transportados para fora dos dois estados. Os motivos para a pouca procura no leilão de hoje não foram divulgados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado