Menu
Brasil

LeBron marca 55 pontos e Varejão se destaca nos rebotes

Arquivo Geral

21/02/2009 0h00



Dono da maior média de pontos da atual temporada (28,9), LeBron James deu um show à parte na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Milwaukee Bucks por 111 a 103 nesta sexta-feira: sozinho, ele fez 55 pontos. Ou seja: foi responsável por quase metade dos tentos de sua equipe no duelo.


Trata-se do recorde de James na temporada – no começo de fevereiro, o astro havia conseguido 52 pontos contra o New York Knicks. LeBron ainda se aproximou de sua melhor marca pessoal, que é de 56 pontos feitos contra o Toronto Raptors em março de 2005.


Companheiro de James nos Cavs, o pivô brasileiro Anderson Varejão teve uma atuação discreta (começou na reserva e fez apenas cinco pontos), mas foi importante no êxito da equipe ao conseguir sete rebotes – melhor marca da franquia no fundamento e segunda melhor do jogo.


Com o êxito, o Cleveland segue na liderança da Conferência Leste, à frente do atual campeão Boston Celtics, que possui três jogos a mais. Rival de LeBron na busca pelo título de MVP (Most Valuable Player) da temporada, Kobe Bryant contribuiu com “apenas” 39 pontos para o êxito do Los Angeles Lakers sobre o New Orleans Hornets por 115 a 111.


Nenê – Outro brasileiro que este na ativa neste início de Carnaval foi Nenê Hilário, que, mesmo marcando 19 pontos, não pôde evitar a derrota do Denver Nuggets para o Chicago Bulls por 116 a 99. Com 37 pontos, Ben Gordon foi o destaque da partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado