Depois de conquistar a medalha de bronze na etapa da China do Circuito Mundial, na semana passada, a dupla de vôlei de praia, Juliana e Larissa, está pronta para estrear amanhã na etapa de Atenas, na Grécia. As adversárias serão as suíças Erni e Graessli.
Atuais campeãs mundiais e brasileiras, Larissa e Juliana treinaram na véspera na piscina do hotel e fizeram um trabalho leve, esta manhã, numa das quadras da arena Faliro, local dos Jogos Olímpicos de 2004, sob a orientação do técnico Reis Castro. “Fizemos um treino de reconhecimento esta manhã. O clima está ótimo. O calor é forte e não há vento”, explica o treinador.
Para Reis, a dupla tem tudo para fazer uma boa participação no evento. “Juliana e Larissa estão acostumadas a jogar sob essas condições e têm tudo para fazer uma boa competição. Antes de uma estréia acho importante usar vídeos de jogos marcantes para motivá-las ainda mais, como aquela final inesquecível contra Walsh e May, na final da etapa do México, no ano passado. Elas estão prontas para enfrentar esse desafio contra as suíças”.
A dupla nacional é a atual líder do ranking mundial, mas tem consciência de que as dificuldades aumentarão a cada etapa. “A cada etapa, as dificuldades aumentam. Sabemos que, desde a conquista do título mundial no ano passado, eu e Juliana estamos mais visadas e as adversárias estudam mais o nosso jogo. Por isso, estamos treinando muito mais e diversificando as jogadas. Estamos prontas para começar mais essa etapa do Mundial”, explica Larissa.