Menu
Brasil

Kiev perde mais uma e fica com a prata

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Equipe do brasileiro Guilherme Giovannoni, o BC Kiev perdeu a quarta partida da série melhor-de-cinco da final do Campeonato Ucraniano de basquete para o Azovmash Mariupol por 88 x 75 e ficou com a prata na competição.

Este foi o terceiro pódio do time do brasileiro, que já levou a medalha de bronze no Campeonato Europeu da Fiba e a taça de vice-campeão da Copa Ucraniana. Nos 22 minutos em que esteve em quadra, Guilherme anotou 16 pontos, pegou cinco rebotes e deu três assistências. Seu companheiro de time, Lamarr Greer, foi o cestinha, com 23 pontos. 

“Eles vieram com força total, principalmente nos chutes de três pontos. Lutamos o quanto pudemos, mas infelizmente não deu. O Mariupol jogou agressivamente durante todos os quartos, não conseguimos esboçar qualquer tipo de reação”, reconheceu Giovannoni. 

Emprestado pelo Benetton Treviso, da Itália, o brasileiro garante que gostou da experiência ucraniana. “Só tenho a agradecer a esta cidade e a todas as pessoas que me receberam aqui de braços abertos. O balanço que faço desta temporada aqui na Ucrânia é super positivo, além de ter subido no pódio nas três competições que disputei, eu aprimorei o meu basquete, conheci uma outra cultura e pessoas maravilhosas”, afirmou. 

Agora, o jogador de 25 anos viaja para a Itália e se reunirá com os dirigentes de Treviso para definir o seu futuro. Guilherme ainda tem mais um ano de contrato com a equipe italiana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado