Ao ficar de fora de uma partida pela primeira vez nesta temporada regular, o armador Jason Kidd levantou uma série de boatos nos Estados Unidos nesta quarta-feira. Após assistir à derrota do New Jersey Nets para o New York Knicks por 100 x 93, o veterano jogador de 34 anos passou a ser cotado para deixar a franquia, pela qual foi contratado há seis anos.
Kidd alegou ao técnico Lawrence Frank uma enxaqueca para poder se ausentar do duelo com os nova-iorquinos. De acordo com o site Yahoo.com, no entanto, a ausência do armador foi uma forma de protesto contra jogadores e dirigentes dos Nets. Foi o que bastou para o camisa cinco ter seu nome ventilado em várias especulações em torno de uma transferência.
O armador ainda tem dois anos restantes de contrato com a equipe de East Rutheford, período em que receberá US$ 40 milhões até junho de 2009. Sem nunca ter conquistado um título da Liga, o armador estaria insatisfeito com o pouco potencial do time, que perdeu dez das 19 partidas nesta temporada, e estaria forçando uma troca.
Os possíveis destinos de Kidd poderiam ser o Cleveland Cavaliers, o Los Angeles Lakers ou até mesmo o Dallas Mavericks, equipe que o recrutou na segunda posição do draft de 1994.