Para o Juventude, o principal reforço para conseguir se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro é a torcida. Por isso, o clube de Caxias do Sul continuará fazendo promoções para as partida do time em casa, no estádio Alfredo Jaconi.
Até o fim da competição nacional – incluindo a partida desta sexta-feira, contra o Atlético-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão – os ingressos custarão apenas R$ 10, com estudante pagando meia e mulheres e menores de 12 anos entrando de graça. Desde que a diretoria do clube implementou essa promoção, o publico no Alfredo Jaconi dobrou, mesmo com a equipe não saindo há muito tempo da penúltima colocação da tabela.
Toda essa mobilização se deve a situação do time, que está cada vez mais complicada, com a proximidade do fim do Brasileiro. Faltando apenas oito rodadas, o time da Serra Gaúcha precisa, pelo menos, vencer cinco e empatar dois jogos. “Esperamos que a torcida continue dando força, enquanto houver chance”, afirmou o zagueiro Danilo, em entrevista ao jornal O Pioneiro.
Para o jogo contra o Furacão, o técnico Beto Almeida ainda não sabe se poderá contar com o volante Marcão. Vetado momentos antes do jogo contra o Náutico, na última rodada, o jogador vai passar por uma ressonância magnética no joelho. O departamento médico do Juventude acredita que ele possa ter uma lesão no menisco. Se isso for confirmado, ele não joga mais pelo time este ano.