A etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, um dos quatro Grand Slam da temporada, viu hoje um confronto brasileiro pelas oitavas-de-final. E quem se deu melhor na Suíça foram as atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa, que derrotaram Renata e Talita por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 24/26 e 15/6, em 56 minutos.
Esta foi a quarta vitória da dupla em cinco partidas disputadas contra as rivais nesta temporada. Quatro delas haviam sido em finais do Circuito Banco do Brasil. Amanhã, elas tentam vaga na semifinal do Grand Slam suíço contra as norte-americanas Holly McPeak e Nicole Branagh.
“Nossos jogos contra a Renata e a Talita são sempre muito disputados. Elas estão evoluindo bastante e sempre é muito difícil vencer. Mas nós nos preparamos para fazer o nosso melhor nesta etapa e para conquistar o ouro. Acho que estamos no caminho certo”, disse Juliana.
O discurso é enfatizado pela parceira Larissa. “Avançamos um pouco mais na competição, agora teremos mais uma partida complicada contra as americanas. Não importa contra quem jogamos, queremos sempre vencer para conquistar nossos objetivos”.
Derrotadas no duelo brasileiro, Talita e Renata tentam se recuperar contra as norte-americanas Wacholder e Youngs, cabeças-de-chave número três da competição. Quem vencer garante vaga nas quartas-de-final.
Ainda em Gstaad, outra dupla brasileira segue viva e duas deram adeus à disputa. Ana Paula e Leila, que haviam perdido um de seus jogos na primeira rodada, venceram duas na repescagem e agora enfrentam as chinesas Zhang Xi e Xue. Se conquistarem novo triunfo, se juntam a Juliana e Larissa nas quartas.
Já Adriana Behar e Shelda foram eliminadas após perderem para as irmãs austríacas Schwaiger por 21/19 e 21/18. O mesmo aconteceu com Shaylyn e Ágatha, que deram adeus ao caírem diante das australianas Cook e Sanderson por 21/19 e 26/24.