Menu
Brasil

Jovem denuncia ter sido marcada com canivete por vestir camiseta com ‘ele não’

Arquivo Geral

10/10/2018 17h51

Reprodução

Moradora de Porto Alegre, uma jovem de 19 anos registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por lesão corporal na noite da última segunda-feira (8). Segundo a mulher, ela vestia uma camiseta com os dizeres “Ele Não”, contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), quando foi abordada e agredida com socos.

A jovem descia de um ônibus, a caminho de casa, no bairro Cidade Baixa, quando foi abordada pelos homens que passaram a questioná-la sobre o uso da camiseta. Ela declarou que além de desferirem socos, os homens marcaram sua barriga com riscos de canivete.

A ocorrência foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que informou nesta quarta-feira (10) que o caso começou a ser investigado. Policiais buscam câmeras de segurança para tentar identificar os agressores.

Reprodução

Suástica ao contrário
O delegado Paulo Cesar Jardim, titular da delegacia, também pretende ouvir a jovem agredida assim que ela tiver condições de falar.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Após três horas no ar, o post de uma jornalista de Brasília, que conversou com a jovem agredida, tinha mais de 10 mil compartilhamentos. Foi ela quem convenceu a menina a procurar a polícia. “Ela foi agredida, humilhada no meio da rua. E como se não bastasse, dois homens seguraram seus braços, enquanto o terceiro cravava uma suástica na sua costela. Uma suástica…”, escreveu Ady Ferrer no Facebook.

O delegado responsável pela investigação explica que o desenho marcado na pele da jovem seria uma suástica ao contrário. “Se fosse alguém ligado a um grupo neonazista, faria o desenho correto”, ressalta Jardim, ainda sem concluir o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado