Menu
Brasil

Jovem atingida em Aracruz (ES) passa de estado grave para muito grave

Ao todo, quatro pessoas já morreram vítimas do ataque da última sexta (25) feitos por um ex-aluno de 16 anos

FolhaPress

28/11/2022 16h03

Foto: Reprodução/Youtube

Uma das vítimas internadas do tiroteio de Aracruz (ES) passou de estado grave para muito grave nesta segunda-feira (28). Ela tem 14 anos e está internada na UTI do pronto-socorro do HINSG Dra. Milena Gotardi

Ao todo, quatro pessoas já morreram vítimas do ataque da última sexta (25) feitos por um ex-aluno de 16 anos, transferido em junho da escola estadual e filho de um policial militar. Materiais com a suástica, símbolo nazista, foram recolhidos em sua casa.

No Hospital Estadual Nossa Senhora de Glória, um garoto de 11 anos evoluiu para o estado estável e agora está na unidade semi-intensiva. Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas uma mulher de 58 está estável e aguarda para ser submetida a uma nova cirurgia.

Em outra unidade, no Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves, duas mulheres, de 52 e 45 anos, estão na UTI em estado grave. As informações são do governo do estado do Espírito Santo.

A boa notícia é que duas mulheres que estavam internadas na Fundação Hospital Maternidade São Camilo tiveram alta nesta segunda-feira. Assim, ao todo, cinco pessoas permanecem internadas.

Os ataques foram registrados nas escolas Primo Bitti, pública, e Centro Educacional Praia de Coqueiral, próximas uma da outra, no município de 104 mil habitantes no interior capixaba.

A ação começou pela escola pública, onde duas pessoas morreram e outras nove foram atingidas por disparos, de acordo com o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Espírito Santo, Marcio Celante.

O atirador entrou no local por volta das 9h, após arrombar um cadeado. A ação ocorreu dentro da sala dos professores. Depois do ataque inicial, ele se deslocou de carro para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é particular e fica na mesma avenida, a cerca de um quilômetro de distância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado