Menu
Brasil

Jornal diz que Alonso e Renault já têm contrato assinado

Arquivo Geral

11/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Brigas internas com o companheiro de equipe Lewis Hamilton podem encurtar o vínculo de Fernando Alonso com a McLaren. De acordo com matéria publicada pelo diário alemão Bild, nesta quinta-feira, o bicampeão da Fórmula 1 já teria assinado um contrato com a Renault por três anos, começando a partir do final da temporada de 2008. No entanto, com as relações desgastas na escuderia inglesa, este mesmo contrato pode ser antecipado.

Para retornar à equipe de Flavio Briatore, com a qual conquistou os dois títulos de sua carreira na categoria, Alonso depende somente da liberação da McLaren. Especula-se que ao final da atual temporada, o chefe Ron Denis deve escolher entre o espanhol e Lewis Hamilton para compor o time de 2008.

A publicação alemã aponta para uma concorrência entre as equipes Ferrari e Toyota, que também tentaram fazer um acerto com Alonso. Por outro lado, as palavras de Briatore garantem que o piloto não irá assinar com nenhuma das duas. “Depois de sua experiência com Hamilton, Fernando não vai passar novamente por uma situação semelhante ao lado de Kimi Raikkonen na Ferrari”, afirmou o chefe da Renault.

A oferta para contar com Alonso na próxima temporada é tentadora, prossegue o Bild. De acordo com a reportagem, o espanhol também ganharia uma função de “segundo” dirigente na escuderia francesa, podendo assim tomar as próprias decisões com relação ao carro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado