Menu
Brasil

Jornais italianos provocam Schumacher

Arquivo Geral

26/06/2006 0h00

O desempenho de Michael Schumacher na temporada 2006 não é dos piores: ele aparece em segundo lugar com 59 pontos e duas vitórias. No entanto, de longe não tem agradado a exigente imprensa italiana. Acostumados a ver o alemão na frente, os jornais já não o incentivam mais e fazem justamente o que menos gosta: rasgar elogios ao principal rival, o espanhol Fernando Alonso, atual campeão e líder do campeonato.

Foi o caso do Gazzetta dello Sport, um dos principais do país. Na manchete dedicada ao GP de Montreal, o destaque foi a leve cutucada ao heptacampeão. “Em toda a prova, Alonso lembrou o Schumi na melhor forma”. Já o La Repubblica tratou de fazer apostas: “Nas próximas semanas ele (Alonso) certamente comemorará o segundo título”.

O La Stampa também escolheu o tom de brincadeira ao falar de Schumacher. “Alonso é frio e agressivo. Se não conquistou ainda o campeonato é porque o vovô Schumacher é persistente e alcançou um resultado inesperado no Canadá”. Na temporada 2006, Alonso lidera com 84 pontos dos 90 possíveis e vem de quatro vitórias consecutivas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado