O confronto entre Joinville/Dânica e Pitágoras/Minas fecha o primeiro dia de disputas do Campeonato Nacional masculino de basquete, neste domingo. A partida, em Santa Catarina, começa às 16 horas, e será transmitida pela Sportv. Para os dois técnicos, este será um bom teste.
"Será um grande jogo de estréia, entre duas equipes de dois estados que estão investindo bastante no basquete e colhendo bons frutos. O Minas Tênis é um time muito bem montado, que conta com ótimos pivôs debaixo do garrafão e com um grande armador, o argentino Sucatzky, que é o organizador das jogadas. Acredito que estamos bem preparados para estrear fazendo uma grande partida e dar início a nossa caminhada rumo às primeiras posições na competição", avalia o técnico Alberto Bial, responsável pelo Joinville.
No comando do grupo mineiro, Flávio Davis também quer chegar às fases decisivas. "Esperamos lutar por uma vaga nos playoffs e fazer uma boa participação no Campeonato. Não será nada fácil enfrentar o Joinville na casa deles, com uma torcida muito vibrante. Vamos precisar de muita concentração e regularidade".