Menu
Brasil

João de Deus e advogada pedem registro de casamento em Anápolis

O homem é condenado por diversos crimes sexuais contra mulheres que realizavam tratamentos espirituais

Redação Jornal de Brasília

03/05/2022 18h56

Foto: Divulgação

João Teixeira de Faria, João de Deus, realizou um pedido para atualização do status de ‘união estável’ para ‘casamento’ com a advogada Lara Cristina Capatto.

O homem é condenado por diversos crimes sexuais contra mulheres que realizavam tratamentos espirituais. Atualmente, cumpre prisão domiciliar em Anápolis, cidade a 55Km de Goiânia.

O cartório informou que o casal tem união estável desde o dia primeiro de setembro de 2021 e fez o pedido de atualização no dia oito de abril deste ano. A previsão de conclusão do processo é para esta quarta-feira (4).

Anderson Van Gualberto, advogado de João de Deus, disse ao G1 que a vida particular do cliente “deve ser preservada e não tem autorização para comentar”. O defensor disse ainda que o casamento não viola nenhuma regra da prisão domiciliar que o religioso cumpre.

O g1 tentou contato com a advogada Lara Cristina Capatto, por mensagem e ligações feitas por volta das 17h desta terça-feira (3), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O religioso já foi denunciado 15 vezes por crimes sexuais pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Atualmente, restam 12 denúncias, as quais envolvem 56 mulheres, que ainda aguardam o julgamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado