Menu
Brasil

Janeth diz que Brasil foi desatento, mas garante que erro não vai se repetir

Arquivo Geral

12/09/2006 0h00

A seleção brasileira feminina de basquete deixou a quadra no ginásio do Ibirapuera após a vitória sobre a Argentina com o sinal de alerta ligado. Depois do suadouro, a ala Janeth prometeu: não fazemos dois jogos deste. Para ela, a equipe atuou de maneira desatenta no trabalho defensivo e ainda teve pouco aproveitamento no ataque.

"Estivemos desatentas na parte defensiva e no ataque a bola não estava caindo", analisa, com eco do técnico Antônio Carlos Barbosa. "Não vamos jogar duas vezes deste jeito", promete. Esta tarde, Janeth considera que a seleção acabou perdendo sua característica. "Este não é o jogo do Brasil. Deixamos elas gostarem do jogo".

A vitória brasileira foi garantida com um arremesso de Helen a 4s3 do final, mas a reação brasileira no marcador após o primeiro empate argentino veio das mãos de Janeth, que nasceu para o jogo na última parcial. Cestinha da equipe com 16 pontos, ela chamou a responsabilidade para si quando a situação ficou complicada.

Apesar disso, ela reconhece que o grupo ficou abaixo do esperado. "Meu desempenho foi como o de toda seleção: não foi bom. Mas tem um momento que você pega mais confiança e vai decidir. Demos sorte da Helen acertar aquela bola no final e de elas errarem a bandeja".

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado