Menu
Brasil

Iziane e Micaela estréiam pareceria na seleção feminina de basquete

Arquivo Geral

20/09/2007 0h00

Principais personagens na busca pelos preciosos pontos que manterão a seleção brasileira feminina de basquete entre as melhores do mundo, a dupla de alas Iziane e Micaela estréiam parceria na equipe no Torneio Pré-olímpico feminino de basquete. A competição, que começa dia 26, classifica o campeão para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O Pré-olímpico em Valdívia, no Chile, será a primeira vez que elas jogarão como titulares na mesma equipe. “Estamos encaixando nosso jogo melhor a cada dia”, afirma Kae.

Iziane compartilha da mesma opinião. “Nossa ligação está muito boa. A gente conversa bastante e como temos características defensivas parecidas dá para trocar (o posicionamento) bastante”.

O técnico Paulo Bassul destaca a complementaridade das duas atletas. “Ambas são explosivas e complementares ao mesmo tempo”, diz, destacando os pontos fortes de cada uma. Iziane, além da velocidade, tem o arremesso certeiro e a boa infiltração. Kae, o jump, o arremesso de três e o rebote.

No Mundial de 2006, em São Paulo, elas atuaram lado a lado, mas não como peças principais do time. Naquela ocasião, Janeth, Helen, Adrianinha e Alessandra, além da própria Iziane, eram as titulares.

Estreando em novo papel, Micaela está tranqüila. “Senão, você fica nervoso e o jogo não flui”, avalia. Em busca de um bom resultado em quadra, Kae define o comportamento necessário do grupo para obter o resultado. “Temos que começar bem na defesa porque assim o ataque flui melhor”.

A seleção brasileira embarca neste sábado para o Chile. O Pré-olímpico começa dia 26 com o Brasil estreando contra a Argentina no grupo A. A seleção da casa é a adversária do dia seguinte. Contra o México, dia 28, as brasileiras fecham a primeira fase. Canadá, Cuba, Estados Unidos e Jamaica jogam no grupo B.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado