Menu
Brasil

Irmã do ex-jogador Giovane avança no qualifying

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

Irmã de um dos maiores jogadores do vôlei nacional, Giovane Gávio, Giseli está se dando bem na disputa do qualifying da etapa Challenger do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que está sendo disputada em Juiz de Fora. Atuando ao lado de Vanessa, ela venceu os seus dois compromissos do dia.

Na primeira disputa, ela e Vanessa bateram as cariocas Fernanda/Mariana por 2 sets a 0, parciais de 18/11 e 18/14. Depois, elas venceram outra dupla do Rio de Janeiro, Bárbara/Carol, com 18/13 e 21/19 no placar.

O resultado foi ainda mais comemorado por Giseli porque ela nasceu em Juiz de Fora. “É diferente jogar em casa porque você quase nunca atua diante de sua família. Aqui, veio me assistir pai, mãe, irmãs, sobrinhos. É muito gostoso”, comentou a atleta. 

Menos conhecida que o irmão, Giseli Gávio atuou no vôlei de quadra até o ano 2000. Dentro dos ginásios, chegou a se sagrar campeã italiana e campeã européia. Nas areias,  foi a primeira colocada do ranking do Circuito Italiano. No campeonato brasileiro, conseguiu um vice-campeonato da etapa de Caxias do Sul em 2003. 

“Tenho escolhido as etapas em que jogo e não poderia deixar de atuar nessa. Por causa da correria do dia-a-dia, só venho a Juiz de Fora de vez em quando”, comentou Giseli, que enfrenta Sandra Mathias/Elaine na próxima partida do quali. “Estou me divertindo e buscando ser competitiva. Quero cada vez mais alcançar esse equilíbrio para jogar sem estresse”, complementou a jogadora.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado