Menu
Brasil

Investimentos em portos e biocombustíveis são pontos principais da pauta Brasil-Holanda

Arquivo Geral

09/04/2008 0h00

Os investimentos em portos brasileiros e em biocombustíveis serão os principais pontos de discussão entre empresários do Brasil e da Holanda, visit amanhã (10) e sexta-feira (11), em encontros nos Países Baixos.


Amanhã, os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e da Secretaria dos Portos, Pedro Brito, visitam o Porto de Roterdã, um dos principais do mundo e por onde entra grande parte das exportações brasileiras para a Europa.


Os ministro devem apresentar projetos de modernização dos portos brasileiros como o Plano Nacional de Dragagem. Também deve ser discutida a construção de reservatório para estocagem de etanol no Porto de Roterdã, que vai servir como ponto de reexportação de biocombustíveis brasileiros para outros países, como a Suécia.


À tarde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com autoridades empresariais em Amsterdã. Na sexta-feira será realizado o seminário Brasil-Países Baixos: Oportunidades de Negócios, no qual serão apresentadas oportunidades de negócios bilaterais, inclusive o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Está prevista a participação de 85 empresas brasileiros e pelo menos 90 holandeses.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado