O perito Antônio Nogueira, pharm do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de São Paulo, case disse hoje (6) que as investigações sobre o acidente com o avião Learjet modelo A35, ocorrido no último domingo, em São Paulo, devem ser concluídas em fevereiro ou em março do ano que vem.
Segundo o perito, normalmente o prazo para se apurar as causas do acidente seria de 30 dias. Mas, na avaliação dele, será necessário um período maior devido a outras quatro investigações em andamento em São Paulo: a do acidente com o avião da TAM, ocorrido em julho deste ano, e as relacionadas à queda de três helicópteros, na semana passada.
“Se tudo correr bem [a investigação será concluída] em 30 dias, mas não vai correr bem porque há vários acidentes para serem investigados.”
De acordo com Nogueira, a polícia vai encaminhar à Aeronáutica todo o material recolhido no local em que aconteceu o acidente com o Learjet. Entre os destroços, estava uma máquina fotográfica. Segundo o perito, ainda não se sabe se a máquina pertencia ao piloto ou ao co-piloto ou a algum morador das casas atingidas pela aeronave.
Oito pessoas morreram no acidente: o piloto, o co-piloto e seis moradores de uma das casas atingidas pelo avião, todos da mesma família. Duas ficaram feridas, sendo que uma ainda está internada em estado grave.