Menu
Brasil

Interlagos terá duas decisões neste final de seman

Arquivo Geral

24/11/2008 0h00

Dois títulos serão decididos no próximo fim de semana em Interlagos. Com nove pontos de vantagem na classificação do GT3 Brasil, a dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis tenta o bicampeonato diante da parceria formado por Walter Salles e Ricardo Rosset que, assim como os rivais, utilizam o Ford GT V8, melhor supercarro da temporada.


Já no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 o embate é entre Nelson Merlo e o jovem Pedro Enrique – vencedor de uma das duas provas da rodada dupla anterior, em Curitiba, fato que reduziu a diferença entre os líderes para apenas seis pontos.


As duas categorias utilizam o mesmo sistema de pontuação da Fórmula 1, concedendo dez pontos ao vencedor. Ambas também realizarão em Interlagos a última rodada dupla da temporada, com uma prova no sábado e outra, no domingo – ou seja, colocando um total máximo de 20 pontos a ser conquistado, e abrindo muitas possibilidades matemáticas para o desfecho da briga pelos respectivos títulos.


Embora na GT3 os atuais campeões Xandy e Mattheis tenham uma vantagem um pouco mais confortável sobre Salles e Rosset, os vice-líderes podem surpreender, já que formam a dupla que promoveu a melhor estréia em 2008.


Na F-3, Merlo, mais experiente, pode ter vida difícil diante de Pedro Enrique, um piloto de 20 anos que este ano encerra sua trajetória no Brasil e se prepara para iniciar a carreira internacional em 2009. “Nada está decidido”, comenta o vice-líder da F-3, vencedor de cinco corridas na atual temporada. “Só o que está garantido é que teremos um fim de semana muito emocionante. Automobilismo puro”, despista Pedro, que defende a equipe paulista Cesário Fórmula.


Confira os três melhores colocados na tabela de cada categoria:


GT3 Brasil
1 – Xandy Negrão/Andréas Mattheis, Ford GT V8, 96 pontos
2 – Walter Salles/Ricardo Rosset, Ford GT V8, 87
3 – Alceu Feldmann, Dodge Viper Competition V10, 63


Fórmula 3 Sul-Americana
1 – Nelson Merlo, Dallara F301/Berta, 112 pontos
2 – Pedro Enrique, Dallara F301/Berta, 106
3 – Denis Navarro, Dallara F301/Berta, 85


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado