Menu
Brasil

INSS convoca aposentados e pensionistas que estão com endereços incorretos

Arquivo Geral

31/10/2007 0h00

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve publicar hoje edital de convocação de 6.324 aposentados e pensionistas cujos representantes legais informaram endereços incorretos durante o Censo Previdenciário. Eles devem procurar a Agência da Previdência Social (APS) onde o benefício é mantido para atualizar os dados e informar o endereço correto a fim de que os servidores possam encontrá-los quando necessário.

Os beneficiários devem levar obrigatoriamente às Agências da Previdência, purchase o Cadastro da Pessoa Física (CPF), documento de identidade com fotografia e o endereço correto da residência do titular do benefício.

Caso as informações sejam prestadas pelo procurador do titular, os servidores irão ao novo endereço indicado para a pesquisa. Nesse caso, somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade.

Os beneficiários relacionados no edital ou seus representares legais terão prazo de 30 dias. Depois desse prazo, o benefício fica suspenso e os aposentados e pensionistas têm ainda 90 dias para atualizar os dados. Se ao final desses 120 dias persistir a falta de informação, o benefício será cancelado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado