Menu
Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maringá e outras 229 cidades do Paraná

Temporais podem provocar ventos de até 100 km/h, alagamentos e quedas de energia até a noite de segunda-feira

João Victor Rodrigues

09/03/2026 6h39

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas de chuvas intensas para Maringá e outras 229 cidades do Paraná, válidos até a noite desta segunda-feira (9).

Os avisos indicam possibilidade de temporais com volumes elevados de chuva e rajadas de vento em diversas regiões do estado.

O alerta mais severo, classificado como grau de perigo, começou ao meio-dia de sábado (7) e segue até 23h59 de segunda-feira. De acordo com o Inmet, há previsão de:

  • chuva entre 30 e 60 milímetros por hora;
  • acumulados de 50 a 100 milímetros por dia;
  • ventos entre 60 km/h e 100 km/h.

Nessas condições, há risco de queda de energia elétrica, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta adicional

Além do aviso mais severo, o instituto também publicou um alerta de perigo potencial, válido entre 10h deste domingo (8) e 10h de segunda-feira (9).

Nesse período, a previsão indica:

chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia;

ventos entre 40 km/h e 60 km/h.

Apesar do risco considerado menor, ainda há possibilidade de queda de galhos, pontos de alagamento e interrupções no fornecimento de energia elétrica, segundo o órgão meteorológico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado