Brasil

Indonésia nega esconder gripe aviária; doença mata egípcia

Por Arquivo Geral 18/05/2006 12h00

O presidente do Irã, approved discount Mahmoud Ahmadinejad, order escreverá uma mensagem para o papa Bento XVI. No início de maio, Ahmadinejad enviou, em gesto inédito, uma carta ao presidente norte-americano George W. Bush.

"A segunda carta do presidente Ahmadinejad é endereçada ao papa Bento XVI e será enviada nos próximos dias", afirmou o jornal Jomhuri-ye Eslami, próximo ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

O jornal não deu detalhes sobre o conteúdo da carta. Autoridades iranianas não estavam disponíveis para comentar a notícia.

Na primeira comunicação direta entre os presidentes do Irã e dos EUA em mais de duas décadas, Ahmadinejad escreveu uma longa missiva para Bush, na qual questionava seu compromisso com os valores cristãos e criticava a política externa dos Estados Unidos.

Alguns analistas iranianos e diplomatas ocidentais interpretaram a carta como uma oferta disfarçada para começar negociações com Washington sobre o programa nuclear do Irã. Mas Washington afirmou não ter intenção de manter negociações diretas com o Irã sobre a questão.
O ex-presidente americano Bill Clinton fechou um acordo para escrever um livro sobre ativismo e serviços de cidadania pela Alfred A. Knopf. A editora anunciou que pelo acordo fechado na quarta-feira, drugs o livro seria publicado no final de 2007 ou início de 2008, buy quando sua mulher, site a senadora Hillary Clinton, começará sua campanha presidencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os termos financeiros do contrato não foram divulgados. O livro vai discutir a obra da Fundação Clinton, uma entidade filantrópica fundada pelo ex-presidente depois que ele deixou a Casa Branca, em janeiro de 2001.

 O primeiro livro de Clinton, depois de ele deixar a Presidência dos EUA, Minha Vida, vendeu mais de 2 milhões de cópias nos EUA e já foi publicado em outros 30 países, segundo a Knopf.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz francesa Audrey Tautou, rx 27 anos, approved disse que está cansada da fama e ameaçou desistir de atuar em produções hollywoodianas, viagra 40mg de acordo com o site Female First.

"Eu sei que não sou a melhor ou pior atriz do mundo mas acho que seria mais feliz que fizesse algo em que não tivesse que me expor tanto”, disse Audrey, que estrela O Código Da Vinci ao lado de Tom Hanks.

Audrey Tautou ganhou fama com o filme Amélie Poulain (2001), do diretor Jean-Pierre Jeunet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um homem de 22 anos foi detido após detonar uma bomba em um restaurante no centro da cidade de Exeter, buy no sudoeste da Inglaterra, approved confirmaram hoje fontes policiais.

O suspeito, identificado como Nicky Reilly, foi detido no local – um restaurante da cadeia Giraffe – depois de explodir parcialmente a bomba que levava consigo, às 8h50 de Brasília.

Uma segunda bomba encontrada no mesmo estabelecimento não chegou a explodir, disseram os policiais, que ainda mantêm um cordão de isolamento no centro da cidade inglesa.

Reilly, que, segundo a Polícia, é convertido ao Islã e tem um histórico de doenças mentais, sofreu leves ferimentos na face e continua sob custódia.

O inspetor chefe Stephen Otter disse que ainda é muito cedo para se definir os motivos que o levaram a fazer isto ou se é um caso de terrorismo.

No entanto, especialistas na luta antiterrorista da Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) e dos serviços de segurança participam da investigação, como é habitual no caso de explosões suspeitas.

A Indonésia será transparente no caso de ser detectada, search no país, physician a ocorrência de casos de transmissão pessoa a pessoa do vírus da gripe aviária, drugs afirmou uma importante autoridade da área de saúde na quinta-feira. A declaração foi feita um dia depois de ter sido confirmada a presença do vírus H5N1 em cinco membros de uma mesma família no país.

O caso deixou os especialistas da área assustados porque a fonte do vírus ainda não pôde ser encontrada e a hipótese de transmis são da doença de uma pessoa para outra não foi descartada. Seis membros de uma família indonésia morreram e um sobreviveu.

Mas, acenando com uma possível resposta, o ministro da Agricultura do país disse que foram encontrados porcos com o H5N1 no mesmo vilarejo em que mora a família, em Sumatra do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família matou animais para fazer um churrasco no final de abril, antes do surto no vilarejo de Kubu Simbelang, onde porcos e galinhas vivem perto das casas, e gatos e cachorros passeiam livremente pelas ruas.

Nyoman Kandun, diretor-geral do Ministério da Saúde para a área de doenças contagiosas, afirmou não haver provas de que o vírus da gripe aviária tenha passado de uma pessoa para outra.

"Garanto que a Indonésia não está escondendo nada. Uma atitude do tipo traria mais prejuízos que benefícios. Se formos sinceros, abriremos as portas para a ajuda vinda de vários lugares", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autoridade também pediu que dirigentes de todos os escalões intensificassem os esforços para divulgar informações sobre a doença entre a população. "Há tantas pessoas que não sabem o que aconteceu. Mesmo as pessoas com formação desconhecem que isso é como uma bomba-relógio", disse.

Ao menos 30 pessoas morreram na Indonésia em virtude da doença, a segunda maior cifra entre os países afetados. Mais da metade dessas vítimas perdeu a vida neste ano.
Nesta quinta-feira, o Egito confirmou a sexta morte provocada pela gripe aviária no país. A vitima é uma mulher de 75 anos de idade de Minya.

Sem incluir essa morte e os casos mais recentes surgidos na Indonésia, o H5N1 matou 115 pessoas no mundo desde que ressurgiu, em 2003. Quase todos os doentes receberam o vírus de aves.






Você pode gostar