Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasil

Imagens mostram vítimas de Jacarezinho com fuzis nas mãos

Dois homens aparecem com armas na mão, em imagens divulgadas neste domingo (9). Ação no Jacarezinho deixou 28 mortos

Ação policial no Jacarezinho. Foto: Mauro Pimentel/ AFP

Quatro dias após a operação que matou 28 pessoas no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, começam a circular nas redes sociais imagens das vítimas com fuzis na mão.

Fotos e um vídeo divulgados neste domingo (9) mostram Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako, apontando um fuzil para o alto. Ele é um dos mortos na operação tida como a mais violenta da história do Rio de Janeiro. Assista:

Em fotos, aparece Isaac Pinheiro de Oliveira, conhecido como Pé. Em uma imagem, Pé aparece com um fuzil; em outra, com o que parece ser uma pistola.

Famosos pedem justiça

Com assinaturas de famosos como o ator Wagner Moura e a cantora Daniela Mercury, uma carta aberta que pede “justiça” para os 28 mortos. O texto refere-se à ação policial como chacina e afirma que existem “sólidos indícios de prática de execução sumária”, corroborando afirmação anterior do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

A manifestação bate de frente com as declarações dadas por políticos e personalidades ligados a Bolsonaro que defendem as ações da polícia nas redes sociais.






Você pode gostar