Menu
Brasil

Hortência deve participar de nova gestão da CBB e já planeja liga

Arquivo Geral

04/05/2009 0h00



Uma das principais jogadoras da história do basquete nacional, Hortência foi convidada pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, para participar da nova administração da entidade. Em entrevista à GE.Net, ela confirmou que deve aceitar a proposta de assumir o departamento feminino da instituição.


“Estou muito a fim de trabalhar com ele e penso em aceitar o convite. Estou animada em fazer esse projeto juntos e devo mesmo confirmar”, disse a ex-jogadora da seleção brasileira na tarde desta segunda-feira. Ela segue com destino ao Rio de Janeiro para conversar com Nunes e acompanhar sua posse oficial, na terça.


Em 2005, Hortência foi uma das entusiastas da Nossa Liga de Basquete, liga de clubes independente que não contou com o apoio da CBB e acabou naufragando. Nesta temporada, ela acompanha o sucesso do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato masculino organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) com a chancela da CBB.


Empolgada com a nova gestão da entidade, ela pensa em estender o modelo para as mulheres. “Com certeza, isso vai ter. Eu acho bacana e não vai ter nenhum problema. Já existe no masculino e podemos fazer igual no feminino”, declarou Hortência.


A tendência é que as mulheres ganhem um campeonato nos mesmos moldes do NBB em breve. Em entrevista à GE.Net antes das eleições, Carlos Nunes se disse favorável às ligas independentes e manifestou o desejo de usar o mesmo formato entre as meninas.


O novo presidente da CBB promete priorizar o basquete feminino em sua gestão. Depois de ver Ourinhos conquistar os últimos cinco títulos nacionais, ele admite a possibilidade de estudar um ranqueamento das atletas para equilibrar os times, ideia que não agrada Hortência. “Ao invés de ranquear os talentos que já existem, temos que tentar descobrir outros novos”, disse.


Ao lado de nomes como Paula e Oscar, a ex-jogadora assumiu uma posição abertamente contrária a Gerasime “Grego” Bozikis, presidente da CBB desde 1997. Nesta segunda-feira, ele decidiu retirar sua candidatura à terceira reeleição antes mesmo da apuração, mas seria derrotado de qualquer forma por Nunes, que recebeu 16 dos 27 votos dos presidentes de federações estaduais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado