Menu
Brasil

Honda comemora leve melhora de desempenho em Monte Carlo

Arquivo Geral

24/05/2007 0h00

A Honda tenta se livrar da imagem de principal decepção da temporada, e parece ter dado o primeiro passo para isso em Mônaco. Nesta quinta-feira, a dupla de pilotos titulares da equipe conseguiu mostrar evolução de desempenho em seus treinos livres, com Rubens Barrichello terminando a segunda sessão na 11ª colocação – uma à frente do britânico Jenson Button.

Apesar do bom desempenho, o brasileiro reclamou da pista suja e ainda evitou comemorar o resultado por antecipação. “As equipes estão tentando todo tipo de coisas, então é complicado ter uma idéia exata de onde estamos”, advertiu Rubinho que, mesmo assim, não deixou de aprovar o bom desempenho da equipe japonesa.

“Analisando nossos treinos, acho que podemos ver que fizemos algum progresso, então fico satisfeito com o dia. Testamos muito e temos muita informação com a qual trabalhar, que, se combinada com os dados dos testes anteriores, irá nos fornecer muita coisa para fazermos amanhã (sexta-feira), durante o dia ‘de folga’”, afirmou.

Button também se mostrou satisfeito com as informações obtidas pelas Honda, mas alertou para a dificuldade de pilotar em Monte Carlo. “Conseguimos alcançar tudo que havíamos planejado, e isso foi muito produtivo”, afirmou. “Como pudemos ver, enfrentaremos muito incidentes que poderão deixar mais difícil para termos corridas tranqüilas, então o truque é ficar longe dos problemas.”

Cotada como a terceira força da Fórmula 1 após o fim da última temporada, a Honda tem fracassado seguidamente em 2007. Enquanto a melhor posição de Rubens Barrichello em uma corrida neste ano foi o décimo lugar na Espanha, a de Jenson Button foi o 14º lugar, repetido em Melbourne e em Barcelona.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado