Menu
Brasil

Homem morre em queda de asa-delta na praia de São Conrado

Uma mulher ficou gravemente ferida no incidente ocorrido neste sábado na zona sul do Rio de Janeiro

Redação Jornal de Brasília

21/02/2026 16h47

morte em queda asa delta 210226 widexl (2)

Foto: Anna Júlia Steckelberg/Divulgação

Um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após a queda de um asa-delta na praia de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado.

O homem foi socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebe atendimento.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro foi acionado às 11h18 para prestar socorro às vítimas. As equipes das delegacias da guarnição marítima de São Conrado e de Copacabana realizaram o auxílio.

As vítimas não foram identificadas oficialmente pelo Corpo de Bombeiros, que também não divulgou informações sobre nomes, profissões ou idades. De acordo com a imprensa local, trata-se de um instrutor de asa-delta e uma turista estadunidense.

A perícia policial está no local analisando as circunstâncias do acidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado