FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Um homem de 55 anos morreu ao ser atropelado por um motoboy que empinava uma motocicleta na zona leste de São Paulo, no sábado (4). O neto dele, de 6 anos, também foi atingido e ficou ferido.
O motoboy Marcos Roberto Dias da Silva, 25, foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio doloso -quando há intenção de matar- e homicídio doloso tentado.
Imagens de câmera de monitoramento registraram quando Leonildo Ferreira da Silva atravessava a avenida Dr. Frederico Martins da Costa Carvalho, em Sapopemba, próximo à faixa de pedestres, junto do neto.
Havia uma van estacionada em cima da faixa de pedestres. Quando avô e neto atravessavam a via, apareceu Marcos Roberto empinando a moto. Ele perdeu o controle e atropelou os dois, que foram arremessados.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu os dois. A criança foi encaminhada ao Hospital Geral de São Mateus, mas a família afirmou que ele seria transferido para um hospital privado. Segundo o boletim de ocorrência, a criança teve ferimentos na região da face, perdeu dentes e está com um coágulo na cabeça.
Leonildo foi levado para o Hospital Sapopemba, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Marcos Roberto declarou na delegacia que estava fazendo entregas de lanches ao longo da via quando atropelou avô e neto.
A perícia e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados.
O motoboy foi preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia neste domingo (5) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele não apresentou advogado, segundo o Tribunal de Justiça.