Menu
Brasil

Homem é suspeito de simular acidente para disfarçar assassinato da namorada

Polícia suspeita que homem colocou namorada morta ou desacordada ao volante após provocar acidente em rodovia de MG

Redação Jornal de Brasília

16/12/2025 15h16

mulher morta em acidente pode ser vitima de feminicidio

Foto: Reprodução/Redes sociais

UOL/FOLHAPRESS

Um homem de 43 anos foi preso suspeito de matar a namorada, de 31 anos, e simular um acidente de trânsito para disfarçar o crime, informou a Polícia Civil de Minas Gerais.

Investigações da Polícia Civil indicam que Alison Mesquita provocou um acidente de carro com a namorada. Henay Rosa Gonçalves Amorim teria sido colocada já morta ou desacordada na direção do veículo que bateu contra um ônibus na rodovia MG-050, próximo de Itaúna (MG), na manhã de domingo.

Polícia levou em conta imagens de câmeras do pedágio. A motorista aparece imóvel, minutos antes do acidente, enquanto o homem, que estava no passageiro, esticava o corpo para controlar o volante e pagar a tarifa na cabine.

Inicialmente a causa do óbito foi constatada como traumatismo cranioencefálico devido ao acidente. Porém, após as suspeitas de feminicídio, foi realizada uma nova perícia que constatou que a vítima pode ter sido asfixiada.

“Não há indícios do uso do freio”, disse o delegado João Marcos Ferreira. Segundo ele, o carro foi jogado intencionalmente contra o ônibus.

Polícia quer saber se vítima foi colocada no carro já morta. Investigação pediu acesso às imagens das câmeras do prédio em Belo Horizonte de onde o casal partiu. O apartamento pertencia ao suspeito, que também era síndico do prédio.

O UOL tentou contato com a defesa de Alison Mesquita, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado