Menu
Brasil

Homem e bebê morrem em incêndio em ocupação na zona leste de SP

Vítimas são um homem cadeirante e um bebê de quatro meses; fogo começou no terceiro andar e imóvel passará por perícia

Redação Jornal de Brasília

12/01/2026 13h08

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

FOLHAPRESS

Um homem e um bebê de quatro meses morreram em um incêndio em um prédio ocupado na avenida Vila Ema, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h no terceiro andar do prédio.

Como o local tinha muitos recicláveis e material inflamável, o incêndio foi controlado por volta das 7h.

Durante o trabalho de rescaldo, os bombeiros localizaram os corpos do homem e do bebê, que ainda não foram identificados. Segundo a corporação, o homem era cadeirante e não conseguiu sair do prédio.
O prédio, que foi uma panificadora, estava ocupado havia anos por famílias que habitavam o imóvel em condições precárias, com ligações irregulares de água e energia elétrica. No térreo, muitos moradores deixavam o material reciclado que coletavam para vender.

Há um processo de reintegração de posse do imóvel na Justiça, segundo a corporação.

A avenida Vila Ema segue interditada na altura do nº 500, próximo à esquina com a avenida Salim Farah Maluf.

Relatos de pessoas que estavam no imóvel apontam que o incêndio teria sido causado por um moradores, segundo os Bombeiros. O imóvel passará por perícia e a polícia vai apurar as causas do incêndio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado