Menu
Brasil

Homem armado invade escola em Curitiba e crianças são mantidas no local; polícia negocia saída

Polícia não informou se o homem mantém crianças reféns e não detalhou se ele possui arma de fogo ou outro objeto, como faca

Redação Jornal de Brasília

09/10/2026 18h03

homem armado invade escola em curitiba

Foto: Reprodução/Google Street View

FOLHAPRESS

Um homem armado invadiu na tarde desta sexta-feira (9) uma escola municipal em Curitiba, durante o horário letivo. Há reféns, segundo a secretaria de Segurança Pública.

A Polícia Militar tenta negociar a saída. A polícia não informou se os reféns são crianças e não detalhou se o homem possui arma de fogo ou outro objeto, como faca.

A corporação foi mobilizada para o local, incluindo equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Um helicóptero sobrevoa a escola. Agentes da guarda municipal também atuam na ocorrência.

O local invadido pelo suspeito é o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), escola infantil localizada no bairro São Braz.

No prédio ao lado há outras salas de aula para alunos de ensino fundamental. A Prefeitura de Curitiba convocou os responsáveis pelos estudantes para buscá-los mais cedo.

O município também mobilizou psicólogos para atender crianças, professores e familiares.

“Estou acompanhando de perto a situação no CMEI São Braz. Nossa prioridade absoluta é a segurança das crianças, dos profissionais e de todas as pessoas envolvidas. A Prefeitura está mobilizada no apoio às famílias e às forças de segurança, que conduzem a operação”, afirmou no X o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado