Menu
Brasil

Holandesa revela inspiração na seleção feminina de vôlei

Arquivo Geral

24/09/2007 0h00

Capitã da seleção holandesa de vôlei feminino, Ingrid Visser revelou que a inspiração da equipe é o Brasil, seleção que tem enfrentado duras críticas por parte de torcedores e imprensa depois das campanhas mal sucedidas no Grand Prix e nos Jogos Pan-americanos.

Em agosto, a Holanda surpreendeu o mundo do vôlei ao levantar o título do Grand Prix pela primeira vez. Atualmente, a equipe prepara-se para estrear na segunda fase do Campeonato Europeu, nesta terça-feira, na Bélgica. “Nós gostaríamos de fazer como o Brasil atualmente”, comentou a jogadora.

De acordo com ela, as brasileiras possuem uma característica bastante valorizada pela sua equipe: o espírito de união. “O Brasil é um exemplo para nós. Ninguém precisa carregar todo o peso. Nós podemos dividir isso, sem estrelas. Todo mundo tem que ter responsabilidade e as brasileiras são um bom exemplo disso. Nós trabalhamos como um time”, destacou Visser.

De olho em uma vaga na Copa do Mundo, que por sua vez define os primeiros classificados para as Olimpíadas de Pequim, Visser aponta Itália, Rússia e Polônia como as principais favoritas ao título do Campeonato Europeu – campeonato qualificatório para o torneio no Japão. “Mas você nunca sabe, porque o Europeu é sempre muito difícil. Nossa meta é ficar entre as quatro melhores, mas claro que queremos uma medalha e, especialmente, chegar na final”, destacou.

A capitã ainda lembrou um dos triunfos da equipe. “Todas nós jogamos juntas este ano no mesmo clube, o Martinus, e vamos nos preparar todas juntas para se classificar para as Olimpíadas. Acredito que ninguém vai sair do time ou algo do tipo. Estamos juntas e vamos trabalhar juntas o ano inteiro. Estar em Pequim é o sonho de todas nós”, encerra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado