Campeão mundial em 96, o inglês Damon Hill aposta que seu compatriota Jenson Button pode conseguir sua primeira vitória na Fórmula 1 exatamente na frente de seus fãs, no Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Desde 2000, quando David Coulthard venceu, o GP da Inglaterra não tem um britânico no degrau mais alto do pódio.
Por isso Button, que tem 106 corridas e nenhuma vitória no currículo, vem sendo pressionado pela imprensa de seu país. “Ele está sob a pressão da mídia e do povo para conseguir a primeira vitória, e se a Honda conseguir melhorar algumas posições em Mônaco, ele poderia, sem dúvida, chegar ao pódio em Silverstone, frente a uma multidão enlouquecida”, prevê o ex-piloto, que vai mais longe. “Talvez até conseguir sua primeira vitória. É uma possibilidade real.”
O próprio Hill já venceu a prova em Silverstone em 94. Sete anos depois de parar de correr, ele elogia o equilíbrio da temporada atual, mesmo admitindo que preferia ter um piloto inglês na disputa. “Pra mim, esta é um dos melhores começos de temporada em muito tempo”, disse Hill em um evento promocional para a etapa da Inglaterra da F-1. “Alonso e Schumacher estão sozinhos na batalha pelo topo, mas seria ótimo ver Jenson subir ao pódio em Silverstone”.