Menu
Brasil

Helicóptero e sonares de SP reforçam buscas por vítimas de naufrágio em Manaus

Corpo de Bombeiros usa equipamentos cedidos por São Paulo para localizar sete desaparecidos no acidente com a lancha Lima de Abreu XV.

Redação Jornal de Brasília

16/02/2026 13h36

naufragio amazonas

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros do Amazonas intensificou as buscas pelos sete desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na sexta-feira (13), próximo ao encontro dos rios Negro e Solimões. A embarcação saiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte e afundou, deixando dois mortos e 71 resgatados por outra embarcação que passava pelo local.

Os dois mortos identificados são uma mulher de 22 anos e uma criança de aproximadamente 3 anos. A criança foi resgatada e levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona leste de Manaus, mas chegou à unidade sem vida.

Para reforçar as operações, a corporação utilizou helicóptero, drones e sonares avançados de varredura lateral e vertical, cedidos pelo governo de São Paulo em parceria com o Amazonas. Mergulhadores, Defesa Civil, Marinha e equipes de segurança também foram mobilizados desde o início do resgate.

Além das buscas, a base do Corpo de Bombeiros no porto de Manaus serve como ponto de apoio para familiares das vítimas, com atendimento de assistentes sociais e psicólogos fornecido pelo governo do Amazonas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado