Em sua temporada de estréia pela McLaren, o britânico Lewis Hamilton sabe que deverá ser bem difícil conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. Aos 21 anos, o primeiro piloto negro da história da categoria disse à imprensa esportiva espanhola que a inexperiência e a concorrência de Fernando Alonso não devem ajudá-lo a brilhar em 2007.
“Como todos os outros pilotos, meu objetivo é vencer. Eu estaria mentindo se dissesse que quero terminar em décimo, mas também preciso ser realista. Sei que meu companheiro de equipe será Fernando (Alonso)”, disse Hamilton.
O britânico até acha que existe alguma chance em 2007, mas que em 2008 elas devem vir, especialmente com a experiência de 18 corridas no currículo. Segundo ele, a pressão por vitórias, dele e da McLaren, não são imediatas.
“A equipe sabe que eu sou jovem e que preciso de tempo. Minha prioridade é continuar crescendo como piloto”, garante o estreante. “Acredito ter qualidades parecidas com as de Alonso, mas precisarei trabalhar duro, inclusive em minha forma. Apesar de me sentir confortável no carro, os músculos do meu pescoço ainda exigem esforço.”