Menu
Brasil

Hamilton aprova fim do uso do controle de tração

Arquivo Geral

08/11/2007 0h00

Atual vice-campeão mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton diz ter gostado da proibição do controle de tração, que vigorará a partir de 2008. O mecanismo corrige eventuais perdas de traçado do piloto, dando mais estabilidade ao carro, além de auxiliar na largada das corridas.

“Acho que será legal (a proibição). Estou ansioso para testar o carro sem ele (controle de tração)”, disse o piloto, que estreou nesta temporada, ao site Autosport.com. “Ainda não estive no carro com o controle de tração desligado além das voltas de aquecimento antes da corrida. Acho que será interessante”.

Para Hamilton, o desligamento do dispositivo deixará o carro mais difícil de pilotar, mas garante que isso não o amedronta. “É um bom desafio, e eu adoro desafios. Eu gostei de dirigir o carro da GP2 sem controle de tração e também o carro da Fórmula 3. É uma nova técnica, diferente, para dirigir o carro sem isso, então será interessante”, admitiu o inglês.

O controle de tração é permitido na Fórmula 1 desde 2001, após anos de suspeitas de que algumas equipes estavam tentando criar novos mecanismos para driblar sua proibição. No entanto, a FIA voltou a banir o dispositivo a partir da temporada do ano que vem.

Apesar de admitir que as corridas ficarão mais difícil para os pilotos, Hamilton diz não saber se isso significará melhores GPs. “Eu apenas dirigi um ano na Fórmula 1. Nunca dirigi o carro sem o controle de tração, não sei se isso vai deixar as corridas mais excitantes, se será mais difícil ou mais fácil para nós e nem se ficará pior para os pneus”, declarou Hamilton.

“Só posso assumir que será mais duro para todos nós. Talvez haja mais erros, mas apenas pequenos erros, como sair de lado na pista. Somos os melhores pilotos do mundo, então estaremos aptos a corrigir isso”, concluiu o primeiro piloto negro da Fórmula 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado