O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren e líder do Mundial de pilotos da Fórmula 1, afirmou hoje em entrevista ao jornal alemão “Bild” que as críticas sobre seu estilo de direção não o afetam e acrescenta que seus rivais “também dirigem de forma dura”.
“Aí fora os pilotos são oponentes muito duros. Quando alguém lidera a classificação os rivais tentam o pressionar o máximo possível, também fora da pista”, declarou.
Na entrevista ao jornal alemão, Hamilton se refere ao incidente de domingo no Japão com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, com quem sofreu uma leve colisão. “Massa investiu contra mim, danificou meu carro e perdi minhas chances de pontos, mas isto já é história”, declarou.
O inglês reconhece ser um piloto “passional”, mas por isto não costuma “atacar ninguém” e denuncia que no Japão viu “muitas manobras duras” durante a corrida.
No entanto, afirma que os incidentes no circuito são “próprios da F-1” e diz que esta é uma das razões pelas quais “este esporte o apaixona”.
Sobre suas opções de alcançar o título, Hamilton diz que, apesar de domingo ter cometido “uma decisão” ao frear “tarde demais” na primeira curva – ação que lhe valeu uma punição ao obrigar os outros pilotos a saírem da pista para evitar colisões -, em Xangai tentará conseguir “um resultado perfeito”.
Hamilton pode alcançar o título do mundial de pilotos no próximo fim de semana, no GP da China, graças aos cinco pontos de vantagem sobre Felipe Massa quando faltam apenas duas provas.