Menu
Brasil

Hackers invadem reunião do Conselho de Direitos Humanos de SC

Suspeitos começaram a promover ataques racistas e homofóbicos após conseguirem invadir o encontro virtual

Redação Jornal de Brasília

20/11/2020 9h30

Foto: Agência Brasil

Uma reunião virtual do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) de Santa Catarina foi alvo de hackers. Os suspeitos invadiram o encontro e promoveram ataques racistas e homofóbicos.

O caso ocorreu na segunda-feira (16), um dia após Ana Lúcia Martins ser eleita em Joinville-SC. Ana Lúcia é a primeira vereadora negra da cidade. Desde domingo, a vereadora vem sofrendo ataques e até ameaças de morte. Um internauta chegou a dizer que, caso ela morresse, o suplente, um homem branco, assumiria o cargo.

“Desde a minha adolescência eu participo de movimentos sociais, participo do movimento negro, da organização de mulheres negras e todos esses movimentos fortaleceram essa candidatura e todos esses movimentos e muitos outros estão sendo solidários. Ninguém vai nos impedir de ocupar este lugar”, afirmou Ana Lúcia.

O CEDH registrou um boletim de ocorrência. “Durante a live, houve uma invasão de um hacker. Ele entrou, não dava pra ver o rosto. Disse ‘parem de falar, seus negros’ e outras palavras. Foi uma confusão, claramente querendo impedir a atividade. Havia pessoas negras e uma pessoa trans que estavam no debate”, conta a presidente do Conselho ao G1.

A Polícia Civil não havia se manifestado a respeito até a última atualização desta matéria. Não há detalhes sobre os suspeitos do ataque.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado