Menu
Brasil

Greve de delegados para 44 delegacias de SP por 4 horas

Arquivo Geral

08/08/2013 19h15

Um total de 44 dos 93 distritos policiais da cidade de São Paulo deixaram de registrar ocorrências entre as 10h às 14h nesta quinta-feira, 08, por causa da greve dos delegados realizada em todo o Estado pela valorização da carreira. O balanço foi divulgado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp).

Com a pauta focada em mais infraestrutura para a Polícia Civil e a reposições salariais, a categoria parou em dezenas de cidades. Na capital, 300 policiais partiram da Avenida Ipiranga, 919, para uma passeata com destino à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na Rua Líbero Badaró, no Centro.

O grupo de delegados e simpatizantes da causa vestiam camisetas brancas e traziam cartazes com críticas a política de segurança do Estado: “A cada dez dias, um delegado abandona a carreira em São Paulo”, dizia um deles. Carros de apoio acompanhavam a mobilização.

Atendimento

A reportagem esteve em três delegacias nesta quinta-feira entre as 10h e as 14h. Quem quis registrar ocorrências nesse período foi aconselhado a voltar mais tarde. Os distritos visitados foram o 2º DP (Bom Retiro); 78º DP (Jardins) e o 13º DP (Casa Verde).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado