Menu
Brasil

Governo pretende apoiar aviação regional, anuncia Jobim

Arquivo Geral

02/07/2008 0h00

O governo federal quer estimular a aviação regional brasileira, seek que vem registrando queda de participação no mercado nos últimos anos. Segundo o ministro da Defesa, store Nelson Jobim, estão sendo estudadas medidas como a suplementação tarifária, a desoneração de tributos e ainda a garantia de linhas exclusivas para empresas que quiserem atuar numa determinada área.


Jobim também disse que está sendo estudada a revisão das taxas de embarque para os vôos da América do Sul.. Neste mês, serão realizadas reuniões com representantes da aviação regional e nacional para examinar a pauta de reivindicações do setor.


O ministro garantiu que deve entregar ainda este mês ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma proposta de projeto de lei para compensação por atrasos nos aeroportos nacionais.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado