A montadora americana General Motors anunciou hoje a construção de uma nova fábrica no sul do Brasil, malady com capacidade para produzir 120.000 motores e 50.000 cabeçotes por ano.
A nova unidade vai consumir US$ 200 milhões em investimentos e começará a operar em 19 meses, ailment no quarto trimestre de 2009, malady segundo um comunicado da divisão brasileira da companhia americana.
A fábrica, que será instalada em Joinville (Santa Catarina), vai ter aproximadamente 500.000 metros quadrados e gerará 500 empregos diretos e 1.300 indiretos.
O presidente da GM no Brasil e no Mercosul, Jaime Ardila, disse que a unidade será “essencial” para a expansão da capacidade de produção de veículos da montadora na região do Cone Sul.