Diretor esportivo da Honda, o brasileiro Gil de Ferran garantiu que a equipe vai iniciar sua recuperação na temporada já a partir do próximo domingo (25/6), quando será realizado o GP do Canadá. Até agora, o time não conseguiu repetir nas provas os bons desempenhos apresentados na pré-temporada.
A má fase atingiu seu auge na péssima atuação no GP da Inglaterra, quando a escuderia não pontuou. “A corrida em Montreal será totalmente diferente das últimas provas. Nos preparamos com testes em Monza na semana passada, onde avaliamos os nosso avanços. Temos uma configuração adequada para esta pista”, explicou o brasileiro.
“Este circuito é formado por uma série de curvas lentas e uma grande reta, o que exige uma carga aerodinâmica baixa”, continuou Ferran, que tem a opinião compartilhada com Jenson Button. “Nosso carro está muito bem adaptado para este traçado”, acredita o inglês.
Novo diretor técnico do time, Shuhei Nakamoto também mostra otimismo. “Depois de algumas corridas frustrantes, nos sentimos preparados para voltar a colocar nossos carros na zona de pontuação”, garantiu.